3 Mar 2021
Carlinhos Brown assina obra visual de 800 m² no Minhocão, em São Paulo

Carlinhos chama o momento de “novo serpentear do Minhocão”, e fala da Mostra como um “movimento de extrema importância que une artistas do Brasil inteiro” para este momento: “O dia a dia da cidade e as nossas correrias pessoais, são acompanhadas de poesias vindas das artes visuais. Estar ao lado de Pagú, de Rogério Pedro, Laerte, entre tantos outros grandes artistas na Mostra Brasileires, me honra e me aproxima das estéticas mundiais. Os herdeiros de Malfatti, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, levam além a Semana de 22, fazendo expandir no mundo cores e dizeres capazes de interferir de formas positivas no que a cidade espera. O Minhocão é onde a cidade passa e respira, e onde ela também conversa. Estou muito feliz e agradecido em participar desse projeto”.
“A Mostra Brasileires faz um convite à população para refletir sobre o tempo em que vivemos e a maneira como nos relacionamos com a cidade, propondo fissuras nas estruturas das artes”, explica o produtor cultural Kleber Pagú.
"É um desafio, uma alegria e uma honra criar e executar uma obra com essas dimensões. Foram 8 dias de trabalho intenso com muito amor envolvido. Somo gratos pela oportunidade e a nossa parceria", celebra o artista visual Rogério Pedro.
"Somos essa identidade presente em busca de outros quês. A arte termina oferecendo pra nós essa oportunidade de verdadeiramente utilizar a cidade como esse útero, afinal, se acorda para renascer. E o artista tem essa função de experimentar. Arte não é privilégio! Por isso precisamos ser atuantes. Podemos ser muito maiores, podemos ser melhor do que somos. E tudo isso é ebulição para um artista”, completa Carlinhos Brown. Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.