Ex-presidenciável Levy Fidelix morre aos 69 anos vítima da Covid-19

redacao@aloalobahia.com

Eterno candidato à Presidência da República, José Levy Fidelix da Cruz, o Levy Fidelix, morreu na noite desta sexta-feira (23), aos 69 anos, vítima da Covid-19.

O político, que é fundador do PRTB, estava internado desde março em um hospital particular de São Paulo com complicações da infecção respiratória. O quadro de saúde piorou nos últimos dias e a sua morte foi constatada por volta das 20h desta sexta. 

Levy deixa mulher, a também política Aldinea Rodrigues Cruz, e filha, Lívia Fidelix, que tentou se eleger deputada nas eleições de 2018. A sua última disputa eleitoral foi em 2020, quando tentou se tornar prefeito de São Paulo e teve apenas 11.960 votos (0,22% do total), ficando em 11º lugar num pleito entre 13 candidatos.

Nos últimos anos, tinha se tornado um dos grandes apoiadores de Jair Bolsonaro: Hamilton Mourão, o atual vice-presidente, é filiado ao PRTB. 

Levy-Fidelix-e-Joao-Henrique-campanha-governo-PRTB-2018-foto-reproducao-facebook
Em 2018, Levy Fidelix esteve em Salvador, para participar da campanha de João Henrique ao Governo da Bahia

Em 2014, durante mais uma corrida presidencial, causou revolta ao atacar o casamento gay em pleno debate promovido pela Record. 

“Dois iguais não fazem filho. E digo mais: desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. É feio dizer isso, mas não podemos jamais deixar que tenhamos essa minoria querendo se escorar na maioria do povo brasileiro. Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô, que tem vergonha na cara e que instrua o seu neto”, declarou ele.

O político acabou condenado a pagar uma multa de R$ 25 mil pelo comentário homofóbico. Com informações da revista Quem e Jovem Pan.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias