Ewatch Boutique lança plataforma gratuita para coibir comércio de relógios roubados

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

Além das ações policiais, que buscam inibir o roubo de relógios de luxo, existem outras formas de coibir o comércio de produtos por parte dos criminosos. Com a tecnologia, hoje é possível evitar a compra de um item de procedência duvidosa de uma forma fácil e rápida, ajudando, dessa forma, a romper com esse ciclo ilegal. 
 
Um exemplo de como a criatividade pode contribuir vem da Ewatch Boutique (@ewatchboutique), empresa baiana especializada na intermediação de relógios de luxo. Seus empresários tiveram a iniciativa de criar uma startup para coibir o comércio de itens roubados. 
 
O projeto se chama Relógio Seguro (https://www.relogioseguro.com/). Trata-se de uma plataforma digital gratuita, colaborativa e com banco de dados totalmente criptografado e seguro, que permite aos proprietários registrarem suas coleções, informando inclusive os seriais.
 
WXDFQn.md.png
"Muita gente acaba negligenciando a importância do serial de uma peça. O Relógio Seguro torna-se ainda um meio eficiente para armazenar essas informações”, afirma Leonardo Figueiroa, sócio da Ewatch Boutique.
 
De acordo com o empresário, na hipótese de roubo ou furto de um relógio - ou até mesmo extravio -, o dono pode registrar a ocorrência na plataforma, que por sua vez irá "sujar" aquele serial para futuras consultas.
 
Ao se comprar um relógio seminovo, qualquer pessoa pode consultar o serial da peça na plataforma de forma gratuita. “Isso evita que pessoas de boa fé acabem comprando peças roubadas sem saber”, arremata Rafael Oliver, sócio da Ewatch Boutique.
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias