Evento reuniu mais de 3 mil jovens na Bahia e movimenta R$ 300 mil

Entre os dias 16 e 19 de agosto aconteceu o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, o ENEJ (Encontro Nacional das Empresas Juniores), que reuniu mais de três mil estudantes, mais de 60 palestrantes, 530 empresas juniores, além de mais de 20 empresas apoiadoras. O evento aconteceu em Porto Seguro (BA).

Idealizado pela Brasil Júnior, instância de representatividade das empresas juniores a nível nacional, o 24º ENEJ movimentou cerca de 300 mil reais para a economia local da cidade. O evento acontece com diferentes temas centrais a cada edição, que se desdobram ao longo da programação. Durante os quatro dias, os empresários juniores congressistas tiveram a possibilidade de assistir palestras, workshops e cases, além de participar de rodas de discussão e minicursos, tudo isso em contato diário com outros jovens da Rede. Entre os palestrantes estiveram nomes como Luiza Trajano, fundadora da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, Vicente Falconi, especialista em gestão que atuou em empresas como Ambev e Votorantim, Rony Meisler, fundador da marca Reserva, Sofia Esteves, CEO da Cia de Talentos e do grupo DMRH, e Sandro Magaldi, CEO do meusucesso.com, além de CEOs e executivos da Votorantim, Yara, Raízen, Sicoobcard, entre outros.

Para o presidente da Brasil Júnior, Andrei Golfeto (foto), o contato a diversidade foi algo muito importante para os estudantes. "Cada um dos palestrantes e painelistas que tivemos foi de grande importância, porque conseguiram passar suas vivências, trajetórias, erros e acertos para os jovens. Tivemos uma diversidade de perfis, idades e opiniões e essa mistura foi o que fez o evento de 2017 ser um grande sucesso", explica.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias