Evento online fala sobre o novo envelhecimento e destaca geração ageless

Enquanto a geração Y (os millennials, nascidos entre 1980 até 1994) discute com a geração Z (os que nasceram na sequência) sobre o que é ou não é cringe, uma outra galera, formada por quem tem de 45 a 65 - os ageless (ou sem-idade) - tão a fim de colocar outro tipo de papo em debate: o do ressignificado do envelhecer. É que hoje, gente que caminha para os 50 anos se encontra em um situação bem diferente da vivida pelos antepassados, quando eles tinham a mesma idade, e percebe que pode ter uma vida plena: viajar, aprender coisas novas ou encontrar um novo amor, por exemplo. 

Para falar sobre esse "novo envelhecimento", o canal VivaBem, do site Uol, realiza, nesta quinta-feira (24), a partir das 10h30, a segunda edição do Ageless Talks, que vai trazer temas de interesse desse público. Patrocinado por Vitasay 50+ e Bigfral Moviment, o evento será transmitido ao vivo no Canal UOL e no YouTube.

A abertura vai trazer a atriz, dramaturga, escritora, diretora, jornalista e apresentadora Mônica Martelli, que acaba de completar 53 anos, para falar sobre envelhecimento, menopausa, sexo e como encara essa fase de transição da vida. A programação segue com debates sobre o etarismo - estereótipo, preconceito e discriminação baseado em idade - com a presença do doutor em saúde pública e especialista em envelhecimento Alexandre da Silva, da jornalista e apresentadora Carla Vilhena e da atriz e humorista Nany People, com mediação da escritora e comunicadora Cris Guerra.

Na sequência, às 11h35, a apresentadora, atriz e digital creator Adriane Galisteu debate com o psiquiatra Jairo Bouer sobre vida sexual na maturidade. O papo tem mediação da jornalista Gisele Vitória. Em seguida, a atriz e palestrante Bruna Lombardi, a artista multimídia Claudia Liz e a modelo e atriz Mônica Moura vão falar sobre autoestima e beleza, com mediação de Fabi Gomes, colunista e apresentadora em Universa. 

Caberá à influenciadora digital Consuelo Blocker, ao jornalista Marcelo Tas e à cantora e compositora Teresa Cristina discutir sobre como se manter relevante profissionalmente a qualquer tempo. Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais, conduz o papo. Atividade física,  alimentação saudável e qualidade de vida entram na pauta do personal trainer das celebridades, Márcio Lui, do ator e apresentador Otaviano Costa e da jornalista e apresentadora Silvia Poppovic. Silvia Ruiz, que é jornalista e autora da coluna Ageless, faz a mediação.

A atriz Angela Dippe promete fechar o Ageless Talks 2021 com um discurso recheado de bom humor.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias