Evento em Salvador ajuda a organizar empresas familiares e reduzir custos operacionais

redacao@aloalobahia.com

Um dos principais desafios de uma empresa familiar está na falta de planejamento sucessório, o que pode causar conflitos entre parentes e ainda elevar os seus custos. Foi pensando nesses gargalos que o Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) e a empresa Legado Governança e Sucessão realizam no próximo dia 10 de novembro, a partir das 9h, na sede da FIEB, no Stiep, em Salvador, o evento gratuito ‘Como Organizar Empresas Familiares e Reduzir Custos Operacionais’.

O público-alvo do evento, que é gratuito, são empresárias e empresários baianos que desejem entender melhor os reflexos da sucessão em seus negócios.

A explanação será conduzida pela CEO da Legado Governança, a advogada Indira Domingues (foto). Segundo a especialista, em empresas familiares, a sucessão é um assunto obrigatório se existe o desejo do fundador em dar continuidade ao seu trabalho. Ou ainda, se a própria família reconhece que é hora de se fazer uma holding para proteger o patrimônio de seus membros e reduzir a carga tributária.

“Abordar a temática da holding não é apenas uma solução para a sucessão familiar e organização da dinâmica familiar, mas também traz muitas outras vantagens para o negócio em si, e são essas vantagens que vamos abordar neste evento”, explica.

Com as ferramentas corretas, a exemplo do planejamento sucessório, o desafio de trabalhar em família é atenuado e as chances da empresa familiar continuar em atividade por muitos anos são ampliadas. Essa é a missão que a Legado Consultoria deseja levar, juntamente com a CIEB, para o empresariado baiano.
 
Serviço
Evento: Como Organizar Empresas Familiares e Reduzir Custos Operacionais
Quando: 10 de novembro (quinta-feira).
Horário: 09h às 10h30
Local: Sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB 342 Rua Edístio Pondé Sala Conect do IEL Stiep.
Valor: Gratuito. Clique aqui para se inscrever.


Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias