Estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da CoronaVac

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (23) que a vacina contra covid-19 que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, vem demonstrando segurança na fase de testes em humanos. 

A CoronaVac está na fase 3 de testes em humanos, que vai avaliar agora a a eficácia, ou seja, se ela produz anticorpos em quantidade suficiente contra o vírus.

Estudo feito na China com mais de 50 mil voluntários chineses, entre eles, funcionários da própria Sinovac, demonstrou que apenas 5,36% das pessoas vacinadas apresentaram efeitos colaterais, todos sem gravidade, como dor no local da aplicação, fadiga e febre leve. Efeitos um pouco mais graves foram observados em 0,03% dos voluntários, tais como perda de apetite, dor de cabeça, fadiga e febre.

“Os testes da fase 3 estão indo muito bem. Estamos confiantes na CoronaVac tanto em sua segurança quanto em sua eficiência. Ela será bem testada e, daqui a um ou dois meses, já deve sair o resultado da fase 3”, afirma Xing Han, representante da Sinovac.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias