Estudantes de Salvador terão aulas em TV aberta e dados móveis para acesso a conteúdos

Os estudantes dos anos finais da rede municipal de Salvador terão, a partir do próximo dia 30, aulas em TV aberta e chips com dados móveis para acesso a conteúdos pedagógicos. Segundo o prefeito ACM Neto (Democratas), cerca de 33 mil alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental receberão os chips, que serão exclusivos para acesso aos conteúdos e não permitirão uso para outras finalidades, como redes sociais. 

Na TV aberta, a Secretaria Municipal da Educação utilizará os canais 4.2 para sexto e sétimo ano e 4.3 para oitavo e nono ano. A disponibilização das aulas em TV aberta foi feita por meio de licitação. As aulas estarão disponíveis também para estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). 

De acordo com o prefeito, também será feita a entrega de tablets e chips para gestores escolares para que possam operacionalizar esse processo de educação à distância. "Vamos também disponibilizar livros para alunos e professores dos anos finais do ensino fundamental, através de parceria com a Árvore dos Livros. Serão mais de 30 mil títulos disponíveis para os estudantes por meio da parceria com esta plataforma digital", disse.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias