2 Jun 2023
Estudante indígena baiana é selecionada para participar de conferências da ONU

Açucena tem uma história de dedicação e chegou à universidade pública com a ajuda de projetos como o Jenipapo Urucum, iniciativa que criou um curso preparatório para o Enem voltado para mulheres. O projeto foi realizado pela Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí) em parceria com a L'Oréal e venceu o Prêmio Faz Diferença, do Globo, na categoria Diversidade.
Com esta seleção, a jovem dá mais um passo e poderá acompanhar e contribuir com as discussões em torno da Convenção Quadro, que tem como objetivo traçar estratégias para estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa. A ideia é conseguir realizar isto num prazo que não afete os ecossistemas e nem a produção mundial de alimentos.
Açucena tem o sonho de ser delegada e contou à UEFS que, durante o processo seletivo, buscou argumentar como a falta de demarcação de terras indígenas influencia nos impactos ambientais e culturais.
Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.