Estudante baiano conquista prêmio de segundo melhor delegado na simulação da ONU na Universidade de Harvard

O aluno da 3ª série ano do Ensino Médio, do Colégio Integral, Luiz Arthur Oliveira Martins, 17 anos, recebeu a premiação de segundo melhor delegado na simulação da ONU na Universidade de Harvard (Outstanding Delegate/Harvard Model United Nations 2021). "Desde o ano passado que me dedico para essa simulação. Já tinha participado uma vez, mas não consegui a colocação. No último ano, estudei o máximo que pude e além de me aprofundar acerca do tema proposto no contexto do país que representei, assimilei todas as regras da competição", informou o aluno que - inclusive - na viagem que fez com a equipe do colégio para participar da simulação in loco na edição anterior do evento, abriu mão dos momentos de lazer e focou exclusivamente no estudo. A última edição - por conta da pandemia - foi 100% virtual.

A simulação de Harvard é uma das mais prestigiadas do mundo, haja vista que a universidade é a mais antiga instituição de ensino superior dos Estados Unidos. "A sensação é de dever cumprido. São quatro tipos de premiação, quando começaram a dar os resultados eu esperava vencer, pois venho me preparando há algum tempo para isso, mas não em uma posição tão relevante. Fiquei muito feliz", ressaltou o estudante que é cofundador e copresidente - ao lado de um ex aluno do colégio - do Instituto Diplomun, um projeto social sobre diplomacia e simulações da ONU.

Luiz Arthur ingressou no Colégio Integral no ano de 2014, tendo sido convidado - na ocasião que estava treinando no Fazendão - para ser aluno-atleta. Do 5º ao 8º ano participou de diversos campeonatos de futsal, sendo premiado em todos. Do 9º ano a 2ª série do Ensino Médio, focou na parte acadêmica, migrando para as turmas olímpicas.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias