Estudante baiana arrecada fundos para participar de programa de pesquisa da Universidade Harvard; saiba como ajudar

redacao@aloalobahia.com

A baiana Camily Guimarães, estudante do Instituto Federal da Bahia, no campus Camaçari, arrecada fundos para arcar com os custos da sua participação no Alpha Scholars, programa de pesquisa científica organizada pela Universidade Harvard. A jovem foi contemplada com uma bolsa de 50%, oferecida pela própria instituição, e agora precisa da outra metade do valor, US$ 1,4 mil, o equivalente a cerca de R$ 7.500 reais. As contribuições podem ser feitas através do Pix, pela chave email camilycarvalho8@gmail.com.

Engajada em pautas relacionadas a equidade de gênero, Camily  e mais duas amigas criaram, no ano passado, o clube Girl Up Elas por Elas, que promove a arrecadação de absorventes para redução da pobreza menstrual. Foi então que surgiu a oportunidade dela participar do programa de intercâmbio voltado para jovens de baixa renda líderes em sua comunidade. Ela chegou a passar três semanas em Washington, nos Estados Unidos, de maneira gratuita, onde participou de uma simulação da ONU que tinha como objetivo resolver problemas globais. Agora, busca recursos para arcar com os custos do programa online Alpha Scholars, fruto da parceria de Harvard com o projeto de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU. A iniciativa acontece entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023 e tem como objetivo capacitar jovens do ensino médio a produzir pesquisas científicas. 

 “Pretendo trabalhar e fazer uma pesquisa científica social em equidade de gênero, em algum tópico que envolva violência de gênero. Como eu quero ser historiadora, saber fazer uma pesquisa científica é algo muito importante para mim”, conta Camily.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias