Estado e Município montam drive-thru para vacinação da Covid-19 na Arena Fonte Nova

redacao@aloalobahia.com

Desde ontem (25), baianos e turistas têm mais uma opção de local para se vacinar contra a Covid-19 em Salvador. Montado no estacionamento da Arena Fonte Nova, o drive-thru da vacinação começou a funcionar e segue até a próxima segunda-feira (29). A ação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, busca intensificar a imunização com a vacina bivalente.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

"Sabemos que o Carnaval reúne uma grande quantidade de pessoas e precisamos estar preparados. A cobertura vacinal da bivalente continua abaixo do que pretendemos e as festas podem ser um ambiente de aumento da transmissão da Covid-19. Por isso, nossa ação em parceria com o município de Salvador permanece até 6 de fevereiro com o intuito de chamar a população para atualizar o calendário vacinal", lembra a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Iniciada em 17 de janeiro, a campanha de intensificação da vacinação no período que antecede o Carnaval também disponibiliza a imunização itinerante em pontos turísticos e de grande movimentação na capital baiana, como o Porto da Barra, ferryboat e Pelourinho.

Nesta sexta-feira (26), o drive funciona das 8h às 16h. No sábado (27), das 8h às 14h. Além da nova opção, pontos volantes e fixos seguem atendendo a população, como no Farol da Barra, Porto da Barra, Praça da Igreja do Bonfim, Praça do Bonfim, Farol de Itapuã, Praia do Flamengo e Aeroporto, além do G Barbosa do Costa Azul, Estação Rodoviária, Shopping Bela Vista e Ferreira Costa.

Acesso

Para ter acesso à dose da vacina bivalente contra a Covid-19 é necessário apresentar Cartão SUS, RG e caderneta de vacinação. Este imunizante é destinado ao público com 12 anos ou mais.

A segunda dose da bivalente está disponível para os grupos prioritários de idosos com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas; imunossupressores com 12 anos ou mais – é necessário ter um intervalo de 6 meses desde a última dose. 

Os demais públicos do grupo prioritário, a exemplo de trabalhadores da saúde ou pessoas com comorbidades, devem respeitar o intervalo de 1 ano.

* Por José Mion. Divulgação/Sesab.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias