Espetáculo A Alma Imoral retorna para curta temporada em Salvador

Em cartaz desde 2006, a peça A Alma Imoral, de Clarice Niskier, retorna para curta temporada em Salvador, nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Os ingressos já estão à venda, a partir de R$ 40. O espetáculo, que está há 13 anos em cartaz, já ultrapassa a marca de 450 mil espectadores e depois de uma turnê nacional e temporada de quatro anos em São Paulo, desembarca novamente na Bahia. O texto é uma adaptação de Clarice Niskier para o teatro, a partir do livro homônimo do rabino Nilton Bonder. 
 
“No teatro é sempre a primeira vez. Quando me perguntam como é possível fazer uma peça tanto tempo sem se cansar eu respondo: assim como é possível amar tanto tempo a mesma pessoa sem se cansar. Nesse caso o tempo é muito subjetivo. Se a relação está viva, está viva. Dá trabalho, mas não cansa. Assim é na Alma Imoral. Eu amo esse trabalho, esse texto. Que vocês se sintam vivos diante de mim. Assim como tenho vontade de me sentir diante de vocês: viva.”, afirma Clarice. 
 
A peça desconstrói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência. Sozinha no palco, Clarice Niskier está em contato direto com a plateia, sem fazer uso da chamada “quarta parede”. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz vale-se somente de uma cadeira panton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico concebido por Luis Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva. 
 
 
Foto: Dalton Valério. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias