Escolas municipais de Salvador voltam a ter aulas presenciais

redacao@aloalobahia.com

"Quero aprender a escrever as letrinhas. A pró disse que vai me ensinar”. Com o sorriso escondido pela máscara, mas com o olhar esperançoso, o pequeno Enzo Silva, de 5 anos, falou sobre a vontade de aprender a ler e escrever, no retorno às aulas nesta segunda-feira (3). Após um ano e dois meses longe das salas de aula, os estudantes da rede municipal de Salvador, retornaram às escolas, em sistema de rodízio. Desde março de 2020, quando começou a pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) adotou protocolos de segurança sanitária como forma de evitar o risco de contaminação da Covid-19.
 
A diretora da Escola Municipal Guerreira Zeferina, Ana Beatriz de Lima, destacou a esperança na retomada das aulas presenciais. “Eu tenho que acreditar que vai dar certo. A unidade escolar, seja ela onde for, é de extrema importância na vida de uma criança. Todo processo educativo acontece na união entre família e escola. Só a família não dá conta”, disse.
 
A gestora ressaltou, ainda, os desafios do retorno às aulas, após mais de um ano de ensino remoto. “O que dá vida à escola são os alunos, então para a gente é um desafio muito grande esse recomeço. A preocupação existe, mas a gente está seguindo todos os protocolos e o plano emergencial feito pela gestão. Estamos respeitando o adensamento, que é um planejamento operacional feito pela Secretaria, junto com a diretoria de cada escola para que a gente possa seguir o protocolo de segurança”, afirmou. 
 
Foto: Igor Santos. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias