Escolas de idiomas da capital baiana seguem com sistema de aulas online

As escolas de idiomas da capital baiana, entre elas Acbeu, CCAA, Aliança Francesa, Caballeros de Santiago, Goeth-Institut e NUPEL, optaram por continuar no modelo de aulas online. Na última sexta-feira (4), a Prefeitura de Salvador autorizou a retomada das atividades presenciais dos cursos livres, mediante o cumprimento de rígidos protocolos de segurança, mas o segmento das escolas de línguas estrangeiras avaliam que as condições para o retorno ainda não são as ideais.

Entre os principais fatores levados em consideração para a tomada da decisão, estão as limitações impostas pelo protocolo municipal, que restringe a permissão das aulas apenas para estudantes acima de 15 anos. “A gente não iniciou as aulas porque a faixa etária restringe muito o quadro de alunos que a gente tem. Alguns professores também são do grupo de risco. Não é prematuro o retorno, mas é difícil”, explica Frederico Machado, sócio-diretor do CCAA, que possui cerca de 60% do quadro estudantil com faixa etária abaixo de 15 anos.

Além disso, as adaptações físicas que os estabelecimentos precisam fazer para garantir o distanciamento social dentro das salas de aulas exigem um tempo maior para serem aplicadas, de acordo com as instituições. Turmas menores, em decorrência da limitação da capacidade de pessoas, também gera impacto no quesito financeiro. “A prefeitura fez o decreto e temos que fazer tudo que eles estão pedindo para não ter risco de interditar. Pelo menos nesse semestre não acredito que tenha tempo hábil para fazer essas coisas”, afirma Lecy Sampaio, funcionária do grupo Caballeros de Santiago. 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias