Escola de inglês Beetools, que usa realidade virtual e gamificação, abre unidade em Salvador

Com o propósito de revolucionar o ensino de idiomas através do uso da tecnologia e de uma metodologia pedagógica interativa e personalizada, a Beetools implanta sua primeira unidade em Salvador no próximo dia 10 de dezembro, no bairro da Pituba. 

A franquia trazida para capital baiana pelas analistas de sistema e sócias, Marta Mota e Karina Melo, é uma edtech (startup com foco em educação), criada em 2018, em Curitiba, e que já conquistou reconhecimento internacional.

Desde outubro, a Beetools passou a atuar no ensino de inglês em duas modalidades: presencialmente, em uma de suas escolas localizadas por todo o Brasil, ou onde o aluno estiver, através de um aplicativo que integra todo o universo Beetools, e dos óculos de Realidade Virtual (VR), que passarão a ser disponibilizados a cada aluno no momento da matrícula. 

A possibilidade de baixar o app no celular e ter seus próprios óculos de VR elimina barreiras físicas, e aproxima pessoas que moram em cidades sem uma escola Beetools de um ensino de inglês efetivo, que simula um mini-intercâmbio para os EUA em cada aula, através da imersão em Realidade Virtual.

Apesar de toda a tecnologia, o método não deixa de lado o ensino humanizado e personalizado. “O aluno tem um professor exclusivo em sala de aula, que ajuda, orienta, motiva e trabalha as dificuldades de cada um de forma individual”, explica Marta Mota.

Através da realidade virtual, o aluno é levado para lugares e situações antes apenas possível com viagens e grandes investimentos. É uma forma de imersão repleta de significado e emoções em todas as aulas. Já com os recursos de gamificação, o aluno se diverte aprendendo o idioma.

O curso é interativo, individualizado, divertido e prático. “É um método inovador e motivador, que muda completamente a forma como o aluno aprende e usa as ferramentas tecnológicas para facilitar a rotina de estudos”, esclarece Karina Melo.

As aulas ocorrem no horário que o aluno escolher, o material é 100% digital (sem livros impressos), e também há relatórios de desempenho nos exercícios em tempo real e aulas presenciais individuais. 

A escola foi a primeira startup brasileira a receber investimento da Educational Testing Service (ETS), organização privada que administra exames de proficiência em inglês, como o TOEFL e o TOEIC. Mais detalhes em www.beetools.com.br

Foto: divulgação. Siga o insta do @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES