Entorno da igreja do Bonfim ganha nova iluminação cênica

O prefeito ACM Neto inaugurou, nesta sexta-feira (8), a nova iluminação cênica da Igreja do Bonfim. Ao lado da requalificação de toda a Colina Sagrada, entregue recentemente pela Prefeitura, a nova iluminação torna ainda mais bela a basílica, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 
 
Com mais de 250 lâmpadas em LED, que são mais econômicas e de maior eficácia, a intervenção tem investimento total de R$ 480 mil e faz parte da estrutura do Caminho da Fé, com início nas Obras Sociais de Irmã Dulce e terminando na Igreja da Conceição da Praia.  

Acompanhado das filhas, Lívia e Marcela, o prefeito destacou a importância da nova iluminação cênica. "Dessa forma a igreja fica ainda mais bonita. Não tenho palavras para descrever o quanto a igreja ficou bonita com a nova iluminação. Eu fico muito feliz de ver o resultado desse trabalho, que trará ainda mais luz para este lugar sagrado. Quem chega aqui não pode deixar de se emocionar com o resultado. Assim, poderemos aproveitar ainda mais este espaço", disse.
 
Foto: Valter Pontes. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES