14 Sep 2023
Entenda o que muda com adesão da Shein a programa do governo brasileiro

Além disso, as encomendadas enviadas pela empresa entrarão de forma mais fácil no país, pois a Receita Federal receberá informações sobre os produtos antes mesmo do desembarque no Brasil.
Para aquisições acima desse valor, segue valendo o tributo de 60%, referente ao imposto de importação. Importante lembrar que, segundo o Governo Federal, a certificação vale exclusivamente para compras feitas por meio do site oficia da plataforma. As entregas serão efetuadas pelos Correios, que fecharam contrato com a gigante chinesa.
Criado pelo Ministério da Fazenda, o novo modelo de tributação entrou em vigor no dia 1º de agosto e vai contemplar as empresas estrangeiras que aderirem voluntariamente ao programa. As marcas que ficarem de fora continuarão tendo que cobrar o imposto de importação de 60%. Além da Shein, a AliExpress também anunciou adesão ao programa.
Por: Matheus Simoni / Foto: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.