Empresário radicado na Bahia faz sucesso com restaurante concorrido na Comporta

redacao@aloalobahia.com

O empresário Fernando Droghetti deu um tempo de Trancoso, no sul da Bahia, e embarcou rumo ao verão europeu. Na Praia da Comporta, em Portugal, vem comandando um dos principais restaurantes da região, o Da Comporta, que funciona durante a alta temporada. “Cerca de 70% dos funcionários vieram da Bahia”, nos disse Fernando, que comanda dois dos principais restaurantes de Trancoso: o Jacaré, na entrada do Quadrado, e o Floresta, em plena mata, dentro de uma fazenda com seringal ainda produtivo.   
 
Durante os últimos dias, Droghetti recebeu vários eventos no endereço português, inclusive o lançamento internacional da exposição “I Could Eat You”, que está em cartaz na Casa de Cultura de Comporta, com trabalhos de Efrain Almeida, Leda Catunda, Janaina Tschäpe, Rivenne Neuenschwander, entre outros.  
vpcSDl.md.jpg

Sobre Fernando Droghetti  

Nascido em São Paulo, estudou economia e trabalhou no mercado financeiro por quase 20 anos. Mas foi na Bahia, mas precisamente em Trancoso, que encontrou o seu melhor.

Como ‘hobby’ montou, sem pretensão, sua primeira loja de decoração no Quadrado, nos anos 90, abrindo depois filias em SP e Barcelona.

Em seguida fez a primeira pousada boutique no Quadrado e depois a Jacaré do Brasil Casas – conceito inovador de hospedagem na época.

Agora, além de se dedicar aos restaurantes Jacaré e Floresta, em Trancoso, também leva charme e boa gastronomia, desde 2019, ao Da Comporta, na Praia da Comporta, em Portugal.

Matéria relacionada: 

Leia mais notícias na aba Notas

Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias