27 Nov 2023
Empresária baiana Monique Evelle investe em marca que visa transformar o mercado de bebidas e coquetéis

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
"A Begin está transformando o mercado de drinks e redefinindo experiências de consumo. Acredito que juntos conseguiremos acelerar a transformação desse mercado, facilitar o acesso do público a produtos de qualidade e ser o principal fornecedor para bares, restaurantes e profissionais que atuam com coqueteleira. Vamos agitar o verão de Salvador", diz a baiana Monique Evelle, sócia-investidora na Begin.

A Begin será parceira oficial do prêmio “Potências! O Prêmio do Agora”, que celebra as personalidades pretas que mais se destacaram ao longo do ano e acontece nesta segunda-feira (27), em São Paulo, realizado pela Mynd e idealizado por Julio Beltrão, líder do projeto e diretor artístico do Black Squad da Mynd.
Atualmente, a Begin conta com 3 linhas de produtos no portfólio: espumas para drinks já prontas para consumo (sendo o sabor gengibre o best seller, proporcionando o preparo fácil do famoso “drinque da canequinha” - Moscow Mule); frutas para drinks, já cortadas e adoçadas na medida, agilizando o preparo de coquetéis com frutas (como caipirinhas); e uma linha de bebidas ready to drink (prontas para beber) zero álcool e poucas calorias, que abraça a causa dos consumidores que possuem alguma restrição ao consumo de álcool, como gestantes, lactantes, atletas e os adeptos ao estilo de vida fitness.


As linhas de produtos atuais podem ser encontradas em todos os estados do Brasil. A Begin já está presente em grandes redes de varejo, supermercados, empórios, adegas e aplicativos de delivery de bebidas pelo país. Além disso, a empresa atende diretamente o consumidor final através do e-commerce próprio.
Desde o segundo semestre de 2023, a marca passou a atuar com mais força em cima de um modelo de negócios dedicado a parcerias no on-trade, estreitando o relacionamento com parceiros de bares, restaurantes e eventos. A estratégia consiste em levar praticidade, agilidade, custo benefício e padronização em todas as frentes de coquetelaria, sejam elas de pequena, média ou larga escala. Tudo isso, é claro, através da utilização dos produtos Begin. Com a aceitação do projeto, a previsão é de fechar o faturamento do ano em R$ 7,5 milhões. Para o ano seguinte, a projeção é chegar em R$ 15 milhões.
* Publicado por N.R. Fotos: Divulgação.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.