Empresa tem lucro bilionário “fora do comum” com a pandemia. Qual? Confere aqui!

A B3 teve lucro histórico de 1 bilhão de reais no primeiro trimestre, uma alta de nada menos do que 70% em relação ao mesmo período de 2019 e de 40% sobre o quarto trimestre do ano passado. “O resultado foi fora do comum”, frisou Daniel Sonder, diretor financeiro da casa, no primeiro podcast que a empresa fez para publicar junto com o balanço.

Enquanto a volatilidade e o frenesi tiravam o sono dos investidores, a alta frequência dos negócios se traduziu em expansão dos ganhos da B3 devido à explosão dos volumes negociados. Mas Sonder já avisa que o “fora do comum” não é apenas uma interjeição positiva. Os números não devem se repetir, segundo alertou o executivo.

A receita total da bolsa ultrapassou 2 bilhões de reais, após aumento de 38,7% na comparação anual. A receita líquida ficou em 1,9 bilhão de reais, no mesmo ritmo de crescimento. O Ebitda alcançou 1,57 bilhão de reais de janeiro a março, com um aumento superior a 61%. Dessa forma, a margem atingiu 82,4%, frente a 70% do primeiro trimestre.

O desempenho refletiu o aumento expressivo das transações realizadas. A quantidade de negócios diários teve alta de 60% na comparação de março para fevereiro. Nos três primeiros meses de 2020, foram negociados quase 1,8 trilhão de reais na bolsa, volume que equivale a 42% de tudo que foi movimentado em 2019.

A B3 é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias