Empresa portuguesa Euroeste investe mais de R$100 milhões em projeto na Bahia

redacao@aloalobahia.com

Líder em suinocultura, a multinacional portuguesa Euroeste está investindo R$ 139 milhões em projeto de agropecuária com 6,2 mil hectares no município de Barra. Atualmente, o projeto tem 2,4 mil bois criados com auxílio de tecnologia de pivô de irrigação. A meta é alcançar 27 mil cabeças daqui a três anos. O planejamento é evoluir também para o cultivo de grãos. O local já conta com 4 hectares(há) de área experimental de caju superadensado, além de fábrica de ração e galpão para armazenamento de insumos. Para o futuro, existe um projeto de criação de suínos em regime intensivo, processados localmente em frigorífico próprio.

Para o investidor português José Coimeiro, sócio-gerente da Euroeste, a região tem potencial extraordinário. “O exemplo que temos a dar também serve para que quem deseja vir investir entenda o potencial da região. Além disso, trouxemos para trabalhar no projeto um conjunto de pessoas que tem nos ajudado tanto no planejamento, quanto na operação”, afirma.

Atualmente, o empreendimento português na Bahia inclui dois pivôs centrais que ocupam área de 194 ha, 40 parques sob os pivôs para 2 mil bois, oito parques de confinamento para 800 bois. No primeiro semestre de 2022, serão instalados três novos pivôs – um de 42 ha, um de 80 ha e outro de 100 ha. A estimativa é que sejam gerados 100 empregos, 60 diretos e 40 indiretos.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias