Empresa baiana especialista em “recrutamento hackers” cresceu 265% em 2021

Especializada no recrutamento digital, a empresa baiana Intera pré-seleciona os melhores candidatos para os processos seletivos, atendendo a uma demanda cada vez maior de empresas de diversos portes, afinal o Brasil possui um déficit de aproximadamente 24 mil especialistas em Tecnologia da Informação, segundo relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, e é, de acordo com a Manpower Group, o segundo país do mundo em que as empresas têm mais dificuldade para preencher vagas de emprego.

Em meio à pandemia e o consequente crescimento acelerado dos negócios no mundo digital, a procura pelos serviços da Intera foi tanta, que a empresa viu sua base de clientes crescer 125% e o faturamento aumentar em 265%, quando comparado com o ano anterior. Entre as empresas atendidas pela Intera estão Azul, Ambev, Alpargatas, Gerdau e Ticket, além de startups unicórnios, da nova economia, como Movile, Creditas, Ifood, Hotmart, Ebanx e Quinto Andar, e outras, que correspondem à 50% dos clientes.

A empresa também se tornou uma das principais abastecedoras de capital humano em tecnologia para companhias do setor financeiro, como XP Inc., Banco Itaú, Inter, B3, Dock Alelo e Avenue.

“Corretoras e bancos estão crescendo muito e precisam recrutar. Já as empresas mais consolidadas estão vendo a necessidade de digitalizar cada vez mais as suas operações e isso aumenta, significativamente, a contratação de profissionais de tecnologia. Estamos construindo a base para sermos a grande ponte catalisadora do mercado de trabalho para a nova economia”, conta cofundadora da Intera, Paula Morais.

A Intera usa o Hunt Hacking - método de atração de talentos (hunting) combinado com tecnologia, inteligência de dados, automação e estratégias online para chegar aos candidatos. O headhunting hacker é pago via serviço de assinatura, garantindo até 91% de assertividade nos processos e reduz, em média, até 80% o tempo de contratação, promete.

Ainda esse ano, a empresa baiana prevê lançar uma tecnologia para hunting, possibilitando que os clientes tenham acesso diretamente a tecnologia e inteligência de atração para que possam, eles mesmos, recrutar com assertividade seus candidatos.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias