Empreendedora de Salvador representa o Brasil em NY

Das ruas do Pelourinho, em Salvador (BA), para o emblemático bairro do Brooklyn, em Nova York (EUA). Esse será o caminho percorrido pela jovem empreendedora Yasmin Reis na próxima sexta-feira, dia 24. Co-fundadora do projeto Circuito Rolezinho*, ela participará do AFROPUNK Solution Sessions , uma mesa de debate composta por mulheres de várias partes do mundo que irão compartilhar suas soluções para problemas que impactam a população negra de seus locais.
 
Yasmin levará a sua perspectiva em relação ao Afrofuturismo, movimento que critica não só os dilemas atuais dos negros, mas revisa e reexamina os eventos históricos do passado. Em sua fala, a visão de como é ser uma jovem negra na cidade brasileira com maior número de negros e quais são os futuros possíveis para uma população cuja revolução acontece pelo fato de se estar vivo. “Acredito em um futuro coletivo, pensando sempre que eu não estaria aqui se não fossem meus ancestrais e qual a contribuição que posso deixar para que o futuro da população negra no meu país não seja pautado somente em dor”.
 
*Circuito Rolezinho não existe mais, mas em duas edições realizou vivências na capital baiana, provocando o imaginário, refletindo mudanças para se pensar futuros possíveis.
 
Foto: Felipe Gabriel. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias