Emílio Odebrecht diz, em encontro de líderes, que empresa tem obrigação de aprender com erros e sofrimento

O empresário Emílio Odebrecht, presidente do Conselho de Administração da Odebrecht, afirmou nesta manhã (24), na abertura de um seminário com 180 líderes de sua empresa e a participação do novo conselho de personalidades globais do Grupo, que “a insegurança jurídica que atinge as empresas que firmaram Acordos de Leniência é causada por uma injustificável disputa de poder entre instituições do governo”.

“Além de impedir o retorno das operações plenas das empresas e ignorar a contribuição que elas podem dar para a retomada do crescimento econômico, esse conflito coloca em dúvida os instrumentos de leniência e de colaboração com a Justiça”, afirmou Emílio. Esse embate, na opinião dele, “enfraquece e até mesmo paralisa as ações que essas empresas poderiam promover para estimular as mudanças estruturantes necessárias”.

Para Emílio, os maiores desafios da Odebrecht, hoje em dia, não estão mais dentro de casa: “Cometemos erros, é importante reconhecer. Erros que, em certa medida, provocaram esta crise. Já falamos sobre isso em comunicados anteriores e no nosso pedido público de desculpa. Temos a obrigação de aprender muito com os erros e também com o sofrimento que passamos e com esta grave crise”. (Por Tamyr Mota)

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias