Em vídeo, jornalista da TV Aratu explica por que suicídio não é notícia; entenda

Muita gente estranhou o motivo de a grande imprensa da Bahia ter “ignorado” um suicídio num dos pontos turísticos mais famosos de Salvador, ocorrido esta semana. Enquanto o vídeo trágico circulava em muitos grupos do WhatsApp, nas redes sociais dos principais veículos de comunicação alguns leitores cobravam que vídeos e fotos do incidente fossem mostradas, e que a história fosse contada.

Um dos alvos desse tipo de questionamento, a jornalista Driele Veiga, repórter e apresentadora da TV Aratu, foi uma das poucas pessoas que teve a coragem de tocar no assunto e explicar, de forma didática, o motivo de as imagens não terem sido veiculadas nos principais veículos de comunicação – embora alguns sites e perfis de redes sociais com milhares de seguidores tenham tomado essa decisão irresponsável.

Em seu Instagram, Driele fez um resgate histórico da origem dessa conduta no jornalismo e lembrou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) contraindica a veiculação desse tipo de conteúdo, a fim de evitar outras pessoas fragilizadas tomem decisões extremas semelhantes.

Confira na postagem.

Foto: Reprodução/Instagram. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias