Em trabalho autoral, artista baiana Jamille se destaca com a sua musicalidade

redacao@aloalobahia.com

Marcada por uma forte baianidade, a cantora e compositora baiana Jamille tem conquistado o público com o seu trabalho autoral. Com identidade forte, o som da artista tem influências de lugares e experiências como a primeira vez que subiu aos palcos para cantar no Festival da Escola Baiana de Canto Popular, em 2013, com a música 'Acauã', do eterno Luiz Gonzaga.

Jamille conta que no histórico de formação e inserção musical, depois do Rei do Baião, se aproximou do axé music, ressaltando que admira muito o trabalho de Daniela Mercury.  “Em seguida, quando passei a ter mais contato com a poesia, a bossa nova passou a ocupar um espaço importante na minha vida, assim como o samba e os ritmos da Bahia”, recorda.

Após o festival, a artista passou a fazer participações em shows e performances de bares em Rennes, na França, lugar onde morou. Posteriormente, chegou a Brasília, no Distrito Federal, até retornar a Salvador para assumir o trabalho autoral.

Abordando temas como desilusões amorosas, fé, amor e esperança, a artista lançou o EP “Meu Santo É Forte”, disponível nas principais plataformas digitais. No repertório do projeto estão canções como ‘Rima e Reza’, ‘Bandida’, ‘Senhora de Mim’, ‘Umbigo’ e ‘Manifesto Puro do Amor’.


Foto: Shai Andrade. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias