Em formato virtual, Campus Party começa nesta quinta-feira (9)

Em adaptação ao atual contexto de pandemia do novo coronavírus, a Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, começa nesta quinta-feira (9) em formato virtual, gratuito e beneficente. Com o tema "Reboot the World",  o evento vai contar com mais de 5 mil palestras e participantes de 31 países dos cinco continentes. Além do evento global, haverá programações específicas para Brasília, Goiás e o Amazonas. As atividades serão transmitidas pelo Youtube e pelo site oficial.

Entre os conferencistas confirmados estão Edward Snowden, ex-agente da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos; Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web; e John Hall, presidente do conselho do Instituto Profissional Linux.

“O objetivo é desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela Organização das Nações Unidas. Queremos que esse formato digital facilite a interconexão de pessoas de vários países e que essa troca de conhecimento seja intensa, ao ponto de trazer novas alternativas para esse mundo pós-pandemia”, afirma Francisco Ferrugia, presidente do Instituto Campus Party.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias