Em discurso no Senado, Janja diz ser alvo de ataques; 'até mais que o presidente'

redacao@aloalobahia.com

A primeira-dama Rosângela Silva (na foto, ao lado do presidente do Senado Rodrigo Pacheco) foi homenageada, nesta quarta-feira (8), em sessão especial no Senado, em Brasília, em torno do Dia Internacional da Mulher. Em seu discurso, Janja disse que tem sido alvo de mentiras e ataques à honra e criticou a sub-representação feminina no Congresso Nacional.

"Cada uma das mulheres aqui sabe as dificuldades do dia a dia da Política. Tenho sido o principal alvo de mentiras, ataques à honra e ameaças nas redes sociais. Até mais que o presidente. Sei que muitas de vocês também passam por isso. A mesma terrível experiência de ver seu nome, seu corpo e sua vida expostos de maneira mentirosa", disse a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Janja recebeu a homenagem ao lado da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber; da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka; e da cientista política Ilona Szabó de Carvalho. Elas foram agraciadas com o Diploma Bertha Lutz, concedido pelo Senado a pessoas que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no País.

A jornalista Glória Maria, falecida em fevereiro deste ano, recebeu uma das homenagens póstumas.

Foto: TV Senado/Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias