Em discurso na USP, Alexandre de Moraes cita luta de Bambam e Popó em fala sobre democracia; entenda

É jornalista, repórter e escreve para o Alô Alô Bahia | @tooonho.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse, nesta segunda-feira (26), em São Paulo, que não se pode “baixar a guarda” em defesa da democracia no Brasil e “dar uma de [Kleber] Bambam contra Popó”.

A fala de Moraes foi durante discurso para alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP). 

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

 

“Nós não podemos nos enganar. Nós não podemos baixar a guarda. Não podemos dar uma de [Kleber] Bambam contra Popó, que durou 36 segundos. Nós temos que ficar alerta e fortalecer a democracia. Fortalecer as instituições e regulamentar o que precisa ser regulamentado”, disse o ministro, em referência à derrota de Bambam após 36 segundos em uma luta de boxe contra o lutador tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas.

O ministro defendeu ainda que propostas de regulamentação das redes sociais não podem ser confundidas com o “discurso fácil” de que essas medidas significam “atacar liberdade de expressão”.

Moraes  fez um fazer uma análise do que ele chamou de “ataques” recentes à democracia no país, feitos “por dentro, de forma muito mais inteligente do que nós pensávamos” e defendeu que a regulamentação das redes sociais é parte do processo democrático e pode ser feita de forma a preservar a democracia.

“Nós não podemos cair nesse discurso fácil, de que regulamentar as redes sociais é ser contra a liberdade de expressão. Isso é um discurso mentiroso e pretende propagar e continuar propagando o discurso de ódio, a lavagem cerebral que é feita em milhões e milhões de pessoas”, afirmou. 

* Por Antonio Dilson Neto | Foto: Reprodução/Redes sociais

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o X (antigo Twitter) @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias