27 Jul 2020
Em decorrência da pandemia, Réveillon do Rio de Janeiro terá novo formato

A prefeitura do Rio de Janeiro informou, neste final de semana, que o tradicional réveillon da cidade, assim como o carnaval, “não é viável neste cenário de pandemia, sem a existência de uma vacina”. A Empresa de Turismo do Rio informou que “o réveillon não é um evento rígido e pode acontecer de diversas formas, que não apenas reunindo 3 milhões de pessoas na Praia de Copacabana”.
Nos próximos dias, a Riotur apresentará ao prefeito Marcelo Crivella diferentes formatos possíveis para o evento da virada, sem presença direta de público, em um modelo virtual, onde será possível atingir o público pela TV e pelas plataformas digitais, preservando prioritariamente a segurança das pessoas e considerando também uma atmosfera de reflexão e esperança diante de tantas perdas sofridas.
De acordo com nota oficial, a construção desse modelo alternativo vem sendo conversada, constantemente com o presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, além de representantes de outros setores envolvidos no evento.