17 Nov 2023
Em cartaz nos cinemas como Gil, Dan Ferreira celebra 10 anos de carreira no Jantar Preto: 'Vou morrer ator'

“É claro que se tratando de Brasil é muito especial que estejamos aqui hoje em um hotel luxuoso, com talentos que se destacam na sua arte e tal. Mas eu vejo isso de maneira muito natural também porque eu acho que são coisas que estão enraizadas, estão no nosso DNA e que foram tiradas de nós. Não à toa. Se a gente vai numa cerimônia no terreiro de Candomblé, aquilo é nobre”, ressaltou o ator.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Dan, que cresceu entre o Rio e a Bahia, acumula trabalhos de destaque no cinema e TV. Alguns exemplos são a novela “Amor de Mãe”, em 2019, e o filme “Pixinguinha, Um Homem Carinho”, em 2021. Este ano, ele já estrelou “A Porta ao Lado” e, claro, pode ser visto como Gilberto Gil quando jovem, no longa “Meu Nome é Gal”.

“Depois de Pixinguinha, me veio Gil. Uma honra mesmo, uma bênção na minha carreira, que está se iniciando. Eu sou ator só de dez anos. A nossa profissão é muito generosa com a gente nesse sentido”, revelou o baiano, que começou q fazer teatro quando estudava na Escola Estadual Landulfo Alves, que fica no bairro da Calçada, na Cidade Baixa.
Além do seu trabalho como ator, Dan Ferreira também tem mostrado seu potencial artístico como cantor e compositor. Em março, ele lançou seu primeiro álbum, intitulado de “ILÁ”. Em dez faixas autorais — com o rap como gênero principal, mas também com sonoridade em ritmos como samba, samba-reggae e ijexá —, o baiano fala sobre as experiências, como relação com a família, amores, infância, trabalho, futuro, saúde mental e religiosidade.
“Eu acho que eu vou morrer ator. Eu amo interpretar, mas eu tinha muita necessidade de fazer alguma coisa que tivesse saído de dentro de mim. ILÁ vem muito no momento em que eu estava querendo contar uma história que estava dentro de mim, histórias que eu vivi, que eu observava de perto. E aí vem justamente no ano que eu fui pai também”, disse Dan, que é casado com a atriz Jéssica Ellen, com quem teve Máli Dayó, primeiro filho do casal.

No final da conversa com o Alô Alô Bahia, Dan revelou que está em um projeto para a Star + sobre a capoeira. Depois da série, ele promete voltar a se dedicar a música, com possibilidades de clipe e shows em Salvador.
O Jantar Preto foi realizado em parceria com a Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, Flagcx e o Alô Alô Bahia como parceiro de mídia local.

- Vivaldo Benvindo, Levis Novaes, Zebrinha, Dete Lima, Ingrid Silva, Vovô do Ilê, Aloísio Menezes, Kevin David e Dan Ferreira

- Leonardo Silva de Souza, Ingrid Silva, Zebrinha e Dan Ferreira

- Zebrinha, Dan Ferreira e Leonardo Silva de Souza
Giro de fotos: confira quem prestigiou o Jantar Preto realizado pela KeLe AG & MOOC no Fasano, em Salvador
*Colaborou Naiana Ribeiro. Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia e Reprodução/Instagram.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.