Em audiência com o Ministério da Saúde, OSID pede apoio do governo federal

redacao@aloalobahia.com

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, e o assessor de Ensino e Pesquisa da instituição, Sandro Barral, participaram nesta terça-feira (10), em Brasília, de uma audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Na ocasião, os representantes da entidade, que acolhe 3 milhões de pessoas por ano na Bahia, solicitaram apoio do governo federal para enfrentar a grave crise financeira que atinge a instituição.

Em carta entregue à ministra, a OSID solicita um aporte no valor de R$ 20,8 milhões. Também estavam presentes na reunião o deputado federal Antônio Brito e o chefe do setor de Atenção Especializada do ministério, Helvécio Magalhães.

Saiba como ajudar

As Obras Sociais Irmã Dulce enfrentam a pior crise financeira da sua história em decorrência do subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), cujo contrato não é reajustado há 5 anos. O cenário foi agravado ainda com a pandemia da Covid-19 e o aumento dos preços dos materiais hospitalares e medicamentos.

Para ajudar a instituição, os interessados podem realizar doações através do PIX amigos@irmadulce.org.br. Também é possível se cadastrar no programa Sócio-Protetor, fazendo doações mensalmente.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias