Ed Motta retira barba cultivada há décadas por causa do coronavírus; entenda

redacao@aloalobahia.com

O cantor, compositor e multi-instrumentista Ed Motta foi obrigado a mudar o visual completamente, depois de mais de 30 anos, por conta do novo coronavírus.

Segundo o músico, a decisão de fazer a remoção da barba teve como objetivo ajudar na prevenção ao vírus que provoca a Covid-19. Isso porque, a barba cheia acabava atrapalhando o encaixe mais adequado da máscara na região do queixo, possivelmente liberando a passagem de partículas.

Ed-Motta-com-barba-apos-30-anos
Artista meses antes de retirar a barba

O músico, contudo, admitiu que ainda não se acostumou e chegou a se comparar com o Anderson do Molejo.

“O visual na minha imaginação e vontade lembra: Kojak, Otto Preminger, Isaac Hayes, Kirk Lightsey, Lex Luthor, Yul Brynner. A realidade: Meu chapa do Molejo, Marcelo Tas, Karnal, Pondé… Cara de intelectual de ocasião… Que a barba volte logo meu Deus, tá brabo”, brincou ele.
 


No último sábado (12), Ed Motta foi até o Parque Olímpico do Rio tomar a primeira dose da vacina e fez uma pequena homenagem ao SUS. 

“Doeu? Doeu não rapaz, é mais o medo. Tive a benção da 1a dose da vacina hoje, fui vestido para um voo a Saturno. Raspei barba e cabelo para melhor vedação da máscara que, exagerado como sempre fui, usei 3 N95 da 3M, e uma azul imitando a N95 para fechar o sanduíche de 4 máscaras. E também um face shield a la ‘Perdidos No Espaço’ e um óculos de moto. Não raspo minha barba há 30 anos, tá esquisito, mas foi por prudência. Longa vida ao SUS (soa um acorde Sus-4 na minha cabeça) Longa vida à saúde pública brasileira!”, comentou o artista, feliz com o momento.
 

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES