Roberto Duran: ‘Mercado formal se preparou, mas governo jogou população às comemorações na informalidade’

As reações à decisão do Governo do Estado de proibir a realização de festas de Réveillon, em 2020, já começaram. Ao Alô Alô, o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, criticou a postura do governador Rui Costa de vetar festas na virada do ano, prejudicando ainda mais o já combalido setor de turismo e eventos, em plena alta estação.

“Só temos a lamentar. Afinal, todo o mercado formal se preparou para praticar com rigor todos os protocolos de proteção à vida. Desta forma, garantindo a não disseminação do vírus”, acredita Duran.

Para ele, a decisão de não permitir nenhuma festa de final de ano na Bahia pode acabar tendo um efeito contrário, já que as festas devem ocorrer de maneira informal, e sem qualquer protocolo de segurança.
“Nossos governantes insistem em disseminar a pandemia e o pânico, jogando toda a população às comemorações na informalidade, sem qualquer cuidado com a preservação da saúde e da vida humana. Quem realmente são os irresponsáveis?”, questionou.
Roberto-Duran-2-divulgacao


Leia também: 'Não comprem ingresso de festa porque vai perder o dinheiro', diz Rui sobre Réveillon

Em declarações feitas nesta quinta-feira (3), o governador vetou qualquer tipo de festejo (inclusive dentro do limite de 200 pessoas por evento, conforme a flexibilização mais recente) e afirmou ainda que vai “fazer um monitoramento rigoroso inclusive em redes sociais para que qualquer estabelecimento que esteja fazendo festa seja fiscalizado e até interditado pela polícia se desrespeitar as regras e fazer festas no Réveillon”. “Isso não será permitido e a polícia atuará preventivamente", alertou Rui, durante entrega de viaturas novas no CAB, na manhã desta quinta.

Fotos: Betto Jr./Arquivo Correio*. Siga o insta do @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias