Dupla de artistas toma a Feira de São Joaquim com exposição de arte; projeto vai para Paris

Os artistas baianos Mariana Falcão e João Habib buscaram novas formas de veicular arte em Salvador. No início de 2020, a dupla deu início à exposição “Corpo e Cidade”, com o apoio da blueartes - empresa baiana de comunicação visual - e agora estreiam na Feira de São Joaquim, nas ruas 11 e 12, levando suas criações para o meio das barracas e o vai-e-vem de quem frequenta o lugar. 
Expo-34  A exposição acontece através da aplicação de fotografias em formato de lambe-lambe em locais inesperados. O start do projeto foi durante o pico da pandemia, quando os artistas usaram como instalação os tapumes utilizados para vetar o acesso às praias nos bairros da Barra e do Rio Vermelho.
 
O projeto defende a democratização da arte e busca dar aos personagens que estão nas fotografias, o papel de protagonistas das suas próprias histórias. "A exposição conta com a intervenção do tempo e da rua em nossas obras. A deformação delas também é uma das formas de comunicação das imagens", explicam os artistas.
Jo-o-Babib-e-Mariana-Falc-o  Toda a ação está sendo acompanhada pelo diretor e filmaker Tecio Campelo e pelo produtor musical e baixista do Afrocidade, Marley. As imagens capturadas darão vida a um filme manifesto sobre o projeto “Corpo e Cidade” e a capital baiana.  
 
Com a repercussão positiva do projeto, Mariana e João foram convidados pela dupla de franceses Alix Pattus Arnoux (agente de artistas) e Victor Tubiana (jornalista) a levarem o projeto para Paris em outubro e novembro deste ano.
 
Quem ficou com curiosidade e quer conhecer as obras, podem visitar a Feira de São Joaquim todos os dias, das 6h às 17h.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias