Duas fragrâncias de marca baiana concorrem ao 'Oscar Latino da Perfumaria'; veja quais

É jornalista e escreve para o Alô Alô Bahia. Instagram: @hilzacordeiro. Quer sugerir uma pauta? hilza.cordeiro@aloalobahia.com

Dois produtos da marca baiana Avatim conquistaram indicação ao prestigiado Prêmio Atualidade Cosmética 2023, conhecido como "Oscar Latino da Perfumaria". Ozara, primeira fragrância unissex da marca, e o Seleto Herbo, uma proposta masculina lançada em 2022, competirão na premiação, que vai revelar os vencedores no sofisticado Teatro Santander, em São Paulo, nesta segunda-feira (27).

A cerimônia vai reunir empresários, celebridades e mais de 100 influenciadores. Ao todo, 86 jurados avaliaram as empresas, produtos e profissionais inscritos.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

O evento acontece há 30 anos e é responsável por premiar os lançamentos mais notáveis do mercado de cosméticos. Ao longo das edições, mais de 700 empresas, profissionais e produtos já foram premiados. 

Confira a seguir os detalhes sobre os perfumes da Avatim que concorrem ao prêmio:

Ozara (unissex): Com a assinatura do perfumista Samuel Moraes, a Ozara traz uma fusão intrigante de notas metálicas, cacau, sálvia, baunilha e patchouli. Seu nome, que significa "deserto" em igbo, idioma da Nigéria, evoca as cores, texturas e o calor do clima árido, tornando-a versátil para a rotina diária e ocasiões especiais.

Seleto Herbo (masculino): Criada pelo talentoso perfumista Edison Fujita, essa fragrância herbal e fresca apresenta notas de menta, zimbro, pomelo, lima mexicana, gálbano do Irã e folhas de violeta nas notas de saída, seguidas por musk, âmbar, vetiver, olíbano, patchouli e fava tonka nas notas de fundo.

“Para esta criação, eu utilizei o Gálbano iraniano, responsável por trazer essa nota verde de folha, que é o grande destaque do perfume. Fui inspirado pela cor do frasco, no próprio slogan da Avatim, que é “Cheiros da terra”, e na família olfativa fougère, que é uma grande marca da minha assinatura criativa para perfumes masculinos. Outro toque especial foi a nota de lima mexicana, a pedido da diretoria da Avatim, que buscava esse frescor mais refinado, levemente adocicado e aromático” explica Edison Fujita, indicado pela criação do Seleto Herbo ao Troféu Aparício Basílio, categoria que destaca a criação perfumística no Prêmio Atualidade Cosmética.

Fotos: Divulgação/Avatim.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias