31 Aug 2023
Drauzio Varella participa de lançamento especial ao desembarcar em Salvador

O prefeito Bruno Reis, a superintendente da Osid, Maria Rita Lopes Pontes, e o frei Ícaro Rocha iniciaram as tratativas para a realização do evento do próximo ano, que terá estratégia de divulgação mais abrangente. Dráuzio Varella disse que, embora ouvisse falar do trabalho que Irmã Dulce realizava em Salvador, ele não tinha profundo conhecimento das inúmeras ações que a religiosa se dedicava para ajudar a população carente. “Quando a Regina fez o filme, eu vi várias vezes e tomei conhecimento da extensão da obra de Irmã Dulce. Uma pessoa com aquela fragilidade foi capaz de construir uma coisa tão grande, abrangente, que ajuda tantas pessoas. Quem vê a obra da Irmã Dulce conclui que cada um de nós tem condição de fazer um trabalho em benefício de todos”, avaliou.
Para Regina Braga, o maior exemplo que Irmã Dulce dava era mostrar que fazer o bem sempre era possível. “Ela dava uma prova diária disso, mostrando que a gente, com todas as limitações, pode, sim, ajudar os outros. Criar o que ela criou é um grande exemplo para todos nós”, afirmou Regina Braga, relatando como foi eternizar a santa brasileira dos cinemas. “Eu fazia algumas cenas na enfermaria, convivi com pacientes dela. Ter cenas com eles é uma coisa muito especial na vida de uma atriz. Foi um presente”, celebrou a artista.
O sentimento de agradecimento, fé, devoção, amor e caridade tomou conta do Centro Histórico de Salvador neste último dia do mês de agosto, com o retorno da imagem peregrina de Santa Dulce dos Pobres à Praça Municipal. A ação fez parte do encerramento dos festejos em homenagem à primeira santa brasileira. O ato teve a bênção do Frei Ícaro Rocha, do Santuário Santa Dulce, e a presença de dois ilustres convidados: a atriz Regina Braga, que interpretou o Anjo Bom da Bahia no filme Irmã Dulce (2014), e do marido, o médico Dráuzio Varella.
A iniciativa envolveu ainda a apresentação de uma réplica da Kombi Corujinha, que Irmã Dulce utilizava para resgatar as pessoas em situação de rua, na década de 1970, e que passa a fazer parte do acervo da instituição criada pela religiosa. A Prefeitura de Salvador foi presenteada com uma imagem da santa, que ficará na recepção do Palácio Thomé de Souza, no Centro. Fotos: Valter Pontes.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.