31 Jan 2022
Docentes e estudantes criam cartilha para orientar conduta de médicos no processo de redesignação de gênero
Acompanhado por seus alunos, Góis trabalha no desenvolvimento de um manual acessível para orientar as condutas de cirurgiões plásticos na assistência a pacientes trans no processo de redesignação de gênero.
“O projeto é possível graças ao interesse dos nossos alunos, à confiança que a instituição tem em nosso trabalho e à visão inovadora que a Medicina UniFTC teve de entender que todos estamos inseridos nessa nova conjuntura e devemos nos responsabilizar”, explica Góis.
"Me sinto muito honrado de poder participar dessa pesquisa, que eu acredito ser de grande importância. E fico honrado também de fazer parte de uma faculdade que esteja incentivando esse debate entre os estudantes", celebra o estudante Álvaro Almeida.



