Do trio para a passarela do samba: Mangueira vai homenagear blocos afro em desfile de Carnaval

redacao@aloalobahia.com

Além de conquistarem os trios elétricos durante a folia de 2023, os blocos afro da Bahia vão brilhar também nas passarelas do samba do Rio de Janeiro. A escola Mangueira vai homenagear blocos como Ara Ketu, Ilê Aiyê e Olodum durante o seu desfile..

A Mangueira vai desfilar no domingo de Carnaval, na Marquês de Sapucaí, com o samba-enredo “As Áfricas que a Bahia canta” e promete narrar a história de luta e resistência através da música. 

“A Mangueira vai prestar uma homenagem aos cortejos afro do carnaval da Bahia e em um dos nossos setores a gente vai abordar a importância dos blocos afro dentro dessa narrativa dessa história de luta,  de resistência”, explicou Guilherme Estevão, carnavalesco da Mangueira.

Nesta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro, a presidente da Mangueira, Guanayra Firmino, recebeu a presidente e fundadora do Ara Ketu, Vera Lacerda, no Barracão da Mangueira, na Cidade do Samba.

“Estou imensamente feliz de estar na Mangueira hoje. Vamos receber uma homenagem maravilhosa que não há o que pague. Será um carnaval feliz para o Ara Ketu e para a Mangueira. Estaremos juntos em uma festa linda”, disse Vera Lacerda.

Ela conta que, na homenagem, haverá uma ala do Ara Ketu, com trechos de músicas da banda no carro alegórico. O Ara Ketu marcou a história da música baiana ao misturar elementos percussivos aos eletrônicos, no estilo “african pop”, adotado por Vera durante uma viagem para países da África na década de 90.


Fotos: (Divulgação). Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias