28 May 2023
Divaldo Franco homenageia voluntária de 95 anos em vídeo emocionante; veja
![Divaldo Franco homenageia voluntária de 95 anos em vídeo emocionante; veja Divaldo Franco homenageia voluntária de 95 anos em vídeo emocionante; veja](/images/p/tiaodettedivaldofranco_alo_alo_bahia.jpeg)
Há 75 anos, Divaldo Franco, um dos mais consagrados oradores e médiuns da atualidade, fundou a Mansão do Caminho, em Salvador, em parceria com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira. A obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção recebe diariamente mais de 5 mil pessoas que buscam auxílio material, educacional e espiritual.
A Tapeçaria, que funciona no local, foi criada 11 anos depois. É lá onde verdadeiras obras de arte são criadas e vendidas em benefício da instituição. Fundado e dirigido por Odette Ghignone, a Tia Odette, de 95 anos, esse setor é um exemplo de amor e dedicação na Mansão do Caminho. Para celebrar os 64 anos de voluntariado da artesã, uma homenagem emocionante foi publicada no perfil oficial de Divaldo Franco (veja abaixo).
O vídeo mostra o processo de produção das artes vendidas no local e apresenta todo o trabalho liderado por Tia Odette, que já ensinou a arte da tapeçaria para quase 4 mil pessoas. Toda a renda dos artesanatos produzidos pelas voluntárias é destinada às obras sociais de Divaldo Franco. “Primeiro aprende, de graça. A gente dá a lã, a tela, agulha, tesoura, tudo, viu? Aprende, e depois fica fazendo a caridade, que é muito importante”, explica ela.
Odette mostra ainda as costumeiras voluntárias da Mansão, em sua maioria mulheres idosas, em diversas atividades manuais, como acabamento, bainha, franja e pintura. “Para mim? Isso significa tudo! É a minha vida. Significa que eu estou vivendo isso aqui. Eu me sinto feliz aqui. Muito feliz”, diz a artesã, emocionada.
A paranaense conheceu Divaldo Franco há muitos anos - e ele a ajudou em um dos momentos mais difíceis de sua vida. “Eu tinha um filho doente, com leucemia. Divaldo era muito amigo do meu sogro. E meu sogro chamava Divaldo para fazer tratamento no meu filho. Ele fez essa viagem várias vezes. Assim que meu filho faleceu, meu marido foi transferido para aqui. E eu, na mesma semana que cheguei aqui, ingressei na Mansão do Caminho, e não sai mais”, conta.
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Fotos: Reprodução.