Disputa entre candidatos de Bolsonaro e de Rodrigo Maia na Câmara será presencial e no dia 1° de fevereiro

A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, que hoje está entre os parlamentares Arthur Lira (PP) e Baleia Rossi (MDB), vai acontecer no dia 1º de fevereiro com votação presencial. Lira é o candidato defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, enquanto Rossi conta com o apoio do deputado Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da Câmara.
 
Não haverá possibilidade de votação remota para os deputados do grupo de risco. As informações foram dadas por Maia, que foi voto vencido na reunião da Mesa Diretora. Ele defendeu a possibilidade de os deputados do grupo de risco votarem remotamente. Maia também queria que a eleição fosse realizada no dia 2.
 
Segundo informações da Agência Câmara, o relator dessa questão, deputado Mário Heringer (PDT-MG), havia proposto flexibilizar a votação para os deputados e deputadas que se encontram no grupo de risco, mas a maioria dos integrantes da Mesa foi contra.
 
Segundo Maia, no dia da eleição, está prevista a circulação de aproximadamente 3 mil pessoas no prédio da Câmara, em um momento de aumento da segunda onda.
 
Além de Arthur Lira e Baleia Rossi, outros deputados também lançaram candidatura, mas correm por fora na disputa. Entre eles estão  General Peternelli (PSL-SP), Luiza Erundina (PSOL-SP), André Janones (Avante-MG), Capitão Augusto (PL-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG), Alexandre Frota (PSDB-SP) e Marcel Van Hattem (Novo-RS).
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias