Dino antecipará atos administrativos para evitar "vazio de poder" e fala sobre posse: "ocorrerá em paz"

redacao@aloalobahia.com

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, antecipará atos administrativos para as primeiras horas do dia 1º de janeiro de 2023, a fim de evitar "instabilidade" causada por um "vazio de poder". A informação foi dada em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (26), ao comentar a prisão de um apoiador de Jair Bolsonaro, responsável pela ameaça terrrorista no último sábado (24), em Brasília.
 
"Não pode haver vazio de poder. Já nas primeiras horas do dia 1º, vamos tomar as providências para que não ocorra essa situação de instabilidade. E não ocorrerá. Isso se refere ao conjunto das instituições que estão sob comando do Ministério da Justiça", explicou o futuro ministro, sem citar um ato específico.
 
Mais cedo, em seu perfil no Twitter, Dino havia acalmado seus seguidores quanto à segurança na posse presidencial, no primeiro dia do ano. "A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá", escreveu.

Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias