Dica de Caetano: que tal ler suas músicas como poemas?

Em pleno efusivo Verão baiano, Caetano Veloso usou seu perfil no Instagram para sugerir uma leitura que desacelera quem está vivendo a energia do “viver será só festejar” proposta pela estação mais quente do ano. Que tal ler poesia? Mas não de qualquer pessoa e sim do próprio santamarense.
 
A gente explica: em um post nos seus stories, o cantor deu como dica ao público apropriar-se de ‘Letras’, livro organizado por Eucanaã Ferraz, que reuniu todas as canções escritas por Caetano, começando por ‘Meu coco’, lançado em 2021 – e chegando às primeiras composições do artista, em meio a discos de estúdio, músicas gravadas por outros cantores, parcerias e trilhas sonoras.
 
Lançada em julho do ano passado pela Companhia das Letras para celebrar os 80 anos do artista, a obra tem 512 páginas, nas quais estão distribuídas 390 composições concebidas em 60 anos de carreira.

Há ainda um pequeno texto introdutório de duas páginas assinado pelo próprio músico e um segundo, mais longo, escrito pelo organizador. Custa R$ 129,90 no site da editora.

Fotos: reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias