30 Jan 2023
Designers, artesãos e marcas baianas criam produtos inspirados em Iemanjá; confira o garimpo

A designer Mônica Gouveia transforma tecido e contas em patuás únicos. As peças bordadas, repletas de significados, vem ornando o pescoço de muita gente famosa, a começar pela filha, a cantora Illy, Rita Batista, Duda Beat, Marina Sena, Géssica Ellen, Astrid Fontenelle, Belô Velloso e Raquel Reis. Ela aceita encomendas através no seu perfil no Instagram Baiana Zen.

Batizada de Pescaria, a coleção cápsula da Soul Dila foi criada para “trazer o respiro de Verão”, quando as festas populares voltam a movimentar a cidade e encher as ruas de gente que gosta de estar confortável e estilosa.

Localizado no Rio Vermelho, o Miranda Estúdio tem uma relação muito próxima com o mar e com Iemanjá que se reflete de forma criativa nos itens que recheiam sua loja de artigos próprios e de outras marcas, como a camiseta "só flores ao mar" e a bandana "Rio Vermelho". Tem pra decorar a casa também.

A Casa Castanho decidiu fazer uma homenagem dupla: à rainha do mar e à Gal Costa, dando ao orixá as feições da cantora. Surgiu assim a camiseta-arte que dá acesso ao café da manhã-brunch do lugar no dia 2 de fevereiro. Arte de Alex Bispo, Raoni Assis e Crioula Store.

Najara Black ficou conhecida na cidade pelas camisetas e vestidos com frases irreverentes que criou para sua marca, a N Black. Para saudar Iemanjá, a estilista lançou uma coleção pocket de peças em malha e viscose.

Uma das lojas colaborativas mais tradicionais do Rio Vermelho, a Guapa reúne roupas, moda praia, papelaria, itens decorativos e de skin care e até mesmo glitter holográfico. Esta semana, os produtos à venda trazem a inspiração em Iemanjá, como a camiseta com ilutração assinada pela tatuadora Livia Loka.

Fotos: reprodução/redes sociais e divulgação/Sou Dila. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.