Desfile temático recepciona a chegada do Papai Noel no Shopping da Bahia

Com o tema “Natal das Estrelas”, a decoração do Shopping da Bahia será inaugurada no dia 9 de novembro, momento que também marca a chegada do Papai Noel. No dia, acontecerá uma parada temática com a participação de diversos personagens liderados pela Estrela de Natal. Os artistas irão movimentar o desfile, levando a todos o encantamento típico de uma das épocas mais aguardadas do ano.
 
A parada está marcada para iniciar às 17h no 3º piso do Shopping da Bahia. Entre os destaques, uma grande árvore de Natal itinerante de 2,5 metros de altura que será decorada pelos próprios artistas, como se as bolas e enfeites natalinos estivessem vivos e interagissem com o público. No desfile, figuras como a bailarina, a fada mágica, que será interpretada por uma ginasta artística realizando algumas performances, além da fada estrela, personagem principal do tema.
 
Depois de percorrer todo o 3º piso do SDB, o desfile descerá para o 2º piso e se posicionará próximo a loja RiHappy. É nesse momento que o Papai Noel receberá a criançada, distribuindo abraços e tirando fotos. Para entrar no clima do tema, além da roupa tradicional, o bom velhinho usará uma capa em tons prata e dourado brilhantes, inspirada nas gravuras de São Nicolau, santo que inspirou a criação da figura do Papai Noel.
 
Natal das Estrelas

A tradicional Praça Newton Rique, no segundo piso, será o principal ponto de atração para o público. É ali que ficará o Papai Noel, que estará em sua poltrona pronto para atender as crianças que irão fazer seus respectivos pedidos. Ele ficará ao lado da árvore de natal de 7 metros que, posicionada acima do gazebo, garantirá à decoração uma altura total de 10 metros de altura com cerca de 800 enfeites entre estrelas e bolas nas cores metálicas dourada, prateada e cobre.
 
No gazebo será possível jogar um game de realidade virtual, convidando os visitantes a se sentirem parte da decoração. E, por fim, haverá ainda um tremzinho de Natal e brinquedos de bola giratória em meio a renas e papais-noéis animatrônicos. Ao total, a decoração do Shopping da Bahia terá aproximadamente 200 mil lâmpadas de LED (o equivalente a 20km), mais de 20 mil enfeites diversos e oito bonecos animatrônicos.
 
“Resgatamos um símbolo bem tradicional do Natal para que todos se sintam iluminados pela força e pureza que a estrela representa. É nesse clima que convidamos todos a se encantar com a decoração desse ano, que impressiona pela riqueza de detalhes. Tudo foi pensado para que o natal do SDB seja ainda mais mágico e cheio de luz”, destaca Mayara Diniz, gerente de Marketing do Shopping da Bahia.
 
Espaços Instagramáveis

Fãs de fotos cheias de personalidade e com cenários inovadores, os usuários da rede social Instagram já podem preparar a câmera para os espaços instagramáveis do natal do SDB. Na Praça Dorival Caymmi será possível aproveitar uma roda gigante de 7 metros de altura com capacidade para até 12 crianças, e um trenó, onde os pequenos podem fazer fotos, além de puffs ilumuinados com decoração de estrela, onde também é possível realizar registros fotográficos. A decoração da praça fica completa com a Grande Árvore de Natal, de 10 metros de altura – o destaque fica por conta do túnel de estrelas com um "caleidoscópio" de luzes e jogo de espelhos.
 
O Shopping da Bahia ainda terá dois espaços de "Asas de Estrelas", onde será possível fazer fotos com a decoração e boomerang, famosa ferramenta do Instagram que produz registros em movimento. Os espaços ficam na Praça Newton Rique e na Alameda das Grifes. Também será possível conferir a decoração pelas alamedas Luís Gama, Gal Costa e Irmã Dulce, além da praça Menininha de Gantois e na praça de alimentação do 3º piso.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias