Derrotados em 2020, ex-prefeitos de cidades baianas devem ser candidatos a deputado no próximo ano

redacao@aloalobahia.com

Ao menos três ex-prefeitos de grandes cidades da Bahia que foram derrotados nas eleições de 2020 devem disputar o pleito do próximo ano para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Eles buscavam a reeleição em suas respectivas cidades, e tinham até certo favoritismo, mas acabaram perdendo e deixaram as prefeituras em janeiro deste ano.

Um deles é Rogério Andrade (PSD), que não conseguiu a reeleição em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. Detalhe: Rogério era favorito até poucos dias antes da eleição, mas acabou perdendo para o empresário Genival Deolino (PSDB). Agora, Andrade deve disputar a eleição para deputado estadual no lugar de seu filho, o deputado Rogério Andrade Filho (PSD), segundo se comenta nos bastidores.

O outro é Robério Oliveira (PSD), que foi derrotado em Eunápolis para Cordélia Torres (Democratas). Ao contrário de Rogério Andrade, Robério já entrou na eleição com Cordélia como favorita e não conseguiu virar. Os dois ex-prefeitos eram deputados estaduais antes de serem eleitos para comandar suas cidades.

O terceiro é Paulo Bonfim (PT), ex-prefeito de Juazeiro. Ele perdeu a disputa para Suzana Ramos (PSDB), ex-vereadora da cidade. Bonfim, contudo, pode acabar desistindo do pleito devido ao fato de seu padrinho político, o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), ter anunciado que vai disputar uma vaga na ALBA, o que pode inviabilizar o desejo do afilhado.

Foto: Pexels. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES