Deputados da oposição estranham suposto atraso de repasses da União para a Bahia

Um dado apresentado pelo secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, nesta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa causou estranhamento entre deputados da oposição. Vitório foi à Comissão de Finanças levar aos parlamentares o balanço do terceiro quadrimestre das contas de 2018 do estado. 
 
Segundo o secretário, o governo federal deixou de transferir R$ 700 milhões para a Bahia. O valor, ainda de acordo com ele, seria para custear convênios de obras como o metrô e os corredores transversais em Salvador. 
 
O deputado Tiago Correia (PSDB) foi o primeiro a questionar. Ele disse que são obras federais com participação estadual e pediu esclarecimentos sobre o que está sendo repassado e o que é de responsabilidade do estado. “A nossa intenção é que as obras andem na Bahia, que elas aconteçam”, disse.
 
O deputado Luciano Simões Filho (DEM), por sua vez, lembrou que a Bahia foi o estado campeão de recebimento de verbas federais entre 2015 e 2018, com média de R$ 570 milhões por ano. "O governo Temer foi muito bom para a Bahia", afirmou.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias