Deputados baianos criticam declaração de secretário da Cultura de Bolsonaro semelhante ao discurso de ministro de Hitler

Políticos baianos utilizaram suas páginas nas redes sociais para criticar duramente o secretário especial da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, que fez um discurso semelhante ao do ministro de Adolf Hitler da Propaganda da Alemanha Nazista, Joseph Goebbels, um dos idealizadores do nazismo. As declarações de Alvim fora criticadas até mesmo pelo autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho, considerado guru do governo Bolsonaro. 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o prefeito ACM Neto (Democratas) classificou o discurso de Alvim como absurdo inaceitável e disse que o secretário tem que ser demitido. Partidos dos mais diversos campos, como PSOL e PSDB, também criticaram duramente o discurso do secretário. 

Por sua vez, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) afirmou que o pronunciamento foi vil e criminoso. "Não nos calaremos frente a um governo que espelha sua política cultural na Alemanha nazista", disse. A deputada Fabíola Mansur (PSB) afirmou que o secretário passou dos limites. "O presidente brasileiro deveria afastá-lo com urgência do cargo. Um vídeo nazista é muito perigoso, além de ilegal. Desrespeita o povo judeu no mundo inteiro. Merece nosso repúdio e exige providências imediatas do Congresso Nacional e no Poder Judiciário", declarou.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

 

NOTAS RECENTES