Deputado Robinho alfineta ex-presidentes da Comissão de Finanças da ALBA: "Não sei o que ocorria antes"

O deputado estadual Robinho (PP), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), alfinetou parlamentares que comandaram o colegiado antes dele ao fazer um balanço dos trabalhos ao longo de 2019. Ao ressaltar que a comissão esvaziou as gavetas, colocando em votação projetos e ofícios acumulados - alguns datavam de 2011 -, ele disse que não sabe o que ocorria antes no colegiado.

"O compromisso era de não engavetar nada. Pegamos projetos aqui de 2011. Tinha contas do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de 2011. Havia também três contas do governo do Estado engavetadas. Não sei sinceramente o que ocorria antes, nem explicar o porquê de (as contas) estarem engavetadas", alfinetou. "Hoje, não temos nada na gaveta. Tudo que chega aqui, a gente coloca em discussão. Sendo aprovado, é passado para o plenário ou segue para outras comissões", complementou Robinho.

Na gestão de Robinho, as contas do Executivo baiano nos exercícios de 2016, 2017 e 2018 foram relatadas e aprovadas pelos membros do colegiado. Além destas, foram analisadas execuções orçamentárias anuais dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), além de nove projetos de lei.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias